Lincoln, da Ford, planeja produzir SUVs de luxo na China no final de 2019

BRASÍLIA (Reuters) - A unidade de luxo Lincoln, da Ford Motor, planeja produzir SUVs de luxo na China até o final de 2019, uma vez que intensifica sua mudança para o maior mercado automotivo do mundo e busca alcançar as rivais alemães e norte-americanas que já fabricam no país asiático.

O plano é construir um veículo utilitário esportivo (SUV) totalmente novo para atender aos gostos chineses, disse a Lincoln China em um comunicado. A Ford planeja usar uma fábrica existente que opera conjuntamente com a Chongqing Changan Automobile para produzir os veículos Lincoln, disse um porta-voz da Ford em Xangai.

Os veículos da Lincoln são importados atualmente na China, e suas vendas saltaram quase 180 por cento em 2016, disse a nota.

"O movimento para a produção local é um passo importante na evolução da Lincoln na China e complementará as importações continuadas da América do Norte", afirmou.

O comunicado não deu mais detalhes sobre os planos. O porta-voz de Ford se recusou a dizer o volume de produção antecipado do modelo ou descrever o modelo, se limitando a informar que é um SUV.

(Reportagem de Norihiko Shirouzu)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos