IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Vodafone criará 2 mil empregos no Reino Unido para melhorar serviços

13/03/2017 08h53

LONDRES (Reuters) - A operadora de telefonia móvel Vodafone criará 2.100 novos empregos de atendimento ao cliente em todo o Reino Unido nos próximos dois anos como parte de uma campanha de investimento para melhorar as operações em seu mercado doméstico.

A segunda maior operadora móvel do mundo - que compete com a EE, da BT; a O2, da Telefonica; e a Three, da Hutchison, no Reino Unido - tem lutado no mercado com a mudança para um novo sistema de faturamento que afeta as adições de assinantes.

A companhia também ficou atrás de rivais que podem oferecer pacotes de TV por assinatura, serviços móveis e de linha fixa, enquanto a Vodafone adiou o lançamento de um serviço de TV até que tenha melhorado seu serviço móvel básico.

Em seus últimos resultados trimestrais até o final de dezembro, a receita de serviços orgânicos no Reino Unido caiu 3,2 por cento, em comparação com um desempenho geral do grupo de crescimento de 0,7 por cento.

A Vodafone investiu 2 bilhões de libras (2,4 bilhões de dólares) em sua rede britânica nos últimos anos e está no meio de uma nova fase de investimento de 2 bilhões de libras, de 2016-19, para melhorar sua oferta para seus 18 milhões de clientes britânicos.

A Vodafone disse que criaria os papéis novos nas regiões central e norte da Inglaterra, Escócia e País de Gales.

(Reportagem de Kate Holton)