IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Economia da Alemanha deve crescer a ritmo acelerado no 1º tri, diz ministério

15/03/2017 08h51

BERLIM (Reuters) - A economia da Alemanha avançou com força no início de 2017 e deve crescer a um ritmo mais forte no primeiro trimestre do que nos três meses anteriores, afirmou nesta quarta-feira o Ministério da Economia.

A maior economia da Europa cresceu 0,4 por cento na comparação trimestral nos últimos três meses de 2016, ajudada por gastos estatais mais altos devido aos refugiados, aumento do consumo privado e maiores investimentos imobiliários.

"Após um bom início, a produção econômica pode expandir a um ritmo acelerado no primeiro trimestre", disse o ministério em seu relatório mensal.

O ministério disse que as condições globais e indicadores nacionais indicam crescimento moderado das exportações alemãs, acrescentando que os fundamentos econômicos para a construção também são bons.

Em 2016 como um todo, a economia alemã cresceu 1,9 por cento, taxa mais forte em cinco anos. Mas o governo prevê que o crescimento desacelere este ano a 1,4 por cento, devido principalmente ao menor número de dias úteis.