Dow Jones e S&P recuam pressionados por setor de saúde; Nasdaq fica estável

NOVA YORK (Reuters) - Os índices Dow Jones e S&P 500 recuaram nesta quinta-feira, pressionados por ações do setor de saúde, com investidores realizando lucros de um dos setores com melhor desempenho neste ano.

O índice Dow Jones caiu 0,07 por cento, a 20.935 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,16 por cento, a 2.381 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,01 por cento, a 5.901 pontos.

As propostas no orçamento do presidente dos EUA, Donald Trump, indicam custos regulatórios maiores para o setor de saúde e um corte no financiamento federal para a pesquisa médica. Apesar dessas medidas ainda estarem longe de se tornar uma realidade, eles deram uma razão aos investidores para vender os papéis.

O índice de saúde do S&P 500 caiu 0,9 por cento.

As ações da Biogen pressionaram o S&P 500, caindo 4,7 por cento, a 278,96 dólares, após duas corretoras rebaixarem o papel da empresa.

O papel da Oracle subiu para um patamar recorde de 46,99 dólares antes de fechar em alta de 6,2 por cento, a 45,73 dólares, depois que reportou um lucro trimestral melhor do que o esperado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos