Governo de São Paulo concede 5 aeroportos estaduais, com ágio de 101%
BRASÍLIA (Reuters) - Formado por seis empresas, o consórcio Voa São Paulo foi o vencedor do leilão de concessão de cinco aeroportos estaduais, realizado nesta quinta-feira pela Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp).
Segundo a agência, o grupo vencedor ofereceu 24,439 milhões de reais pela concessão dos aeroportos de Itanhaém, Ubatuba, Campinas, Bragança Paulista e Jundiaí, que operam principalmente com aviação executiva.
O valor representa um ágio de 101 por cento ante o preço mínimo de 12,159 milhões de reais estabelecido pela Artesp.
Segundo a Artesp, o consórcio Voa São Paulo é formado por empresas que atuam nas áreas de engenharia, transporte, petróleo, energia e aeroportos (MPE Engenharia), pavimentação e limpeza pública (Terracom Construções), imobiliária (Nova Ubatuba Empreendimentos e ALC Participações), obras de infraestrutura rodoviária (Estrutural Concessões de Rodovias) e construções aeroportuárias (EPC Construções).
O leilão paulista ocorreu no mesmo dia em que o governo federal concedeu a operadores estrangeiros os aeroportos de Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Salvador (BA) e Fortaleza (CE).
(Reportagem de Leonardo Goy)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.