IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Petroleira BP define novos diretores de produção e exploração

16/03/2017 10h20

LONDRES (Reuters) - A petroleira BP remodelou sua divisão de Exploração e Produção em um momento em que a companhia se prepara para o maior aumento de produção em sua história.

A companhia britânica está lançando um número recorde de projetos neste ano e planeja aprofundar o crescimento da produção até 2021.

O chefe da unidade de Produção, Exploração e Desenvolvimento, ou upstream, Bernard Looney, nomeou diversos executivos, inclusive um novo diretor de produção e um novo diretor de exploração, disse a BP à Reuters.

Gordon Birrell, que anteriormente era diretor da BP no Azerbaidjão, será o diretor-executivo para produção, transformação e carbono na divisão upstream da companhia, reportando-se a Looney.

Baseado em Londres, ele será responsável por operações globais, poços globais, compras globais, gestão da cadeia de fornecedores e engenharia de produção e exploração.

O novo diretor de exploração será Andy Krieger, anteriormente vice-presidente de exploração no Golfo do México. Ele se reportará a Birrell.

O chefe anterior da exploração, Gary Jones, vai liderar as operações no Azerbaidjão, considerado uma área-chave de crescimento onde a companhia quer expandir suas operações de petróleo e gás natural.