IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Fraport espera que Lufthansa cresça em voos de longa distância saindo de Frankfurt

17/03/2017 15h18

SÃO PAULO (Reuters) - A Fraport , operadora do aeroporto de Frankfurt, disse nesta sexta-feira que espera que a Lufthansa cresça em voos de longa distância no terminal.

"Espero que os voos de longa distância continuarão crescendo em Frankfurt e concretamente na Lufthansa", disse o presidente da Fraport, Stefan Schulte, a jornalistas em coletiva de imprensa após o grupo divulgar os resultados financeiros de 2016.

No ano passado, a Fraport assinou contrato com a Ryanair para rotas saindo de Frankfurt, o que desencadeou uma disputa com a Lufthansa, maior cliente da operadora, em relação aos incentivos concedidos à aérea irlandesa.

A Lufthansa ameaçou transferir mais voos de conexão para Munique ou Viena em vez de Frankfurt.

O presidente da Fraport disse que as negociações com a Lufthansa acerca das tarifas do aeroporto foram construtivas e devem continuar em abril.

"Temos uma relação muito intensa, profunda e ampla com a Lufthansa. Em tal relação há sempre alguns dias que são mais difíceis", afirmou ele.

Na véspera, a Fraport ganhou a concessão dos aeroportos de Fortaleza, por 425 milhões de reais, e Porto Alegre, por 290,5 milhões de reais, em leilão realizado na sede da BM&FBovespa, em São Paulo. [nL2N1GT1HG]

(Por Maria Sheahan)