IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dow Jones e S&P recuam por preocupação de investidores com cortes de impostos

20/03/2017 18h17

NOVA YORK (Reuters) - Os índices acionários dos Estados Unidos recuaram nesta segunda-feira com as preocupações dos investidores de que o plano do presidente Donald Trump para reduzir impostos e impulsionar a economia 00levaria mais tempo do que se esperava.

O índice Dow Jones caiu 0,04 por cento, a 20.905 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,20 por cento, a 2.373 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,01 por cento, a 5.901 pontos.

O mercado de ações dos EUA tem superado uma série de recordes desde a eleição de Trump, mas o rali tem fraquejado nas última semanas à medida que investidores estão inquietos com a falta de clareza sobre suas propostas para reformar impostos e reduzir as regulações.

O S&P 500 e o Dow Jones encerraram mais baixos após o diretor do FBI, James Comey, dizer em audiência com parlamentares que ele não havia visto qualquer evidência que sustentasse a acusação feita por Trump de que o ex-presidente Barack Obama havia grampeado a sede de sua campanha na Trump Tower, em Nova York.

Seu tuíte infundado foi uma distração das acusações de interferência russa em sua eleição — bem como dos esforços de republicanos para aprovar uma reforma da saúde.

"É só mais um dia adiando em falar sobre as políticas", disse Iam Winer, diretor de trading da Wedbush Securities em Los Angeles. "O mercado quer reforma de impostos, e você precisa concluir os serviços de saúde antes da reforma tributária."