IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Carrefour no Brasil retira preventivamente de lojas produtos citados na Carne Fraca

Philippe Huguen/AFP
Imagem: Philippe Huguen/AFP

21/03/2017 17h21Atualizada em 21/03/2017 19h02

SÃO PAULO (Reuters) - O Carrefour no Brasil retirou preventivamente das suas lojas os produtos vindos dos frigoríficos citados nas denúncias da operação Carne Fraca da Polícia Federal, disse a rede varejista em nota nesta terça-feira.

De acordo com a companhia, o critério para retirada foi a planta frigorífica e não a marca. O Carrefour, contudo, não informou de imediato de quais fábricas citadas na operação eram os itens retirados ou o volume dos produtos.

O processo de remoção dos produtos teve início conforme o Carrefour tomou conhecimento da operação na sexta-feira e identificou as origens dos produtos.

O grupo ainda ressaltou que conta com rígidos controles de segurança alimentar, de acordo com as normas regulatórias em vigor, além de realizar inspeção em 100% dos perecíveis que recebe em seus centros de distribuição e análises laboratoriais periódicas.

Na sexta-feira, quando a operação foi deflagrada, o Carrefour havia informado que havia exigido esclarecimento aos fabricantes envolvidos nas denúncias.

(Por Paula Arend Laier)

Saiba como escolher uma carne livre de riscos à saúde

TV Jornal