IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Wall St tem sessão volátil com investidores de olho em Trump e na reforma de saúde

22/03/2017 18h28

(Reuters) - Wall Street encerrou esta quarta-feira de forma mista após uma sessão volátil, com investidores voltando as atenções para a tentativa do presidente norte-americano, Donald Trump, de avançar com uma medida para o sistema de saúde e também comprando ações após a forte queda na véspera.

O índice Dow Jones recuou 0,03 por cento, a 20.661 pontos, enquanto o S&P 500 subiu 0,19 por cento, a 2.348 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,48 por cento, a 5.821 pontos.

As ações norte-americanas tiveram na sessão anterior o pior dia desde antes da eleição do presidente Donald Trump, com os investidores preocupados com a dificuldade de Trump para reformar o sistema de saúde como um sinal de que ele também enfrentará dificuldades para promover cortes de impostos corporativos como foi prometido na eleição de novembro.

Os índices chegaram a recuar no início do dia, mas ao longo do dia passaram a subir. A ação da Apple avançou 1,7 por cento e representou o maior impulso para os três principais índices.

"Os investidores com muito dinheiro usaram a desaceleração de ontem (terça-feira) e a fraqueza da manhã hoje (quarta-feira) como uma oportunidade de compra", disse Alan Lancz, presidente da consultoria de investimentos Alan B. Lancz & Associates em Toledo, Ohio.

Trump e os legisladores republicanos parecem estar perdendo o apoio de que necessitam para a alterar a legislação de saúde do país. A votação na Câmara dos Deputados está programada para esta quinta-feira. Perder ou atrasar essa votação afetaria a confiança dos investidores na habilidade legislativa de Trump e na capacidade dele de manter as principais promessas para os negócios.

"Se isso ocorrer, você poderá ver um pouco de volatilidade no mercado", disse David Schiegoleit, diretor administrativo do U.S. Bank Private Client Reserve em Los Angeles.