Bolsas

Câmbio

Colheita de soja 2016/17 no Brasil avança para 68%, estima AgRural

SÃO PAULO (Reuters) - A colheita de soja da safra 2016/17 no Brasil avançou para 68 por cento da área até 23 de março, ante 62 por cento na semana anterior e alinhado com os 67 por cento do ano passado, estimou a consultoria AgRural nesta sexta-feira.

Segundo a consultoria, os trabalhos já foram concluídos em Mato Grosso do Sul e estão perto do fim em Mato Grosso e Goiás. No Paraná, a colheita está em 80 por cento.

"As produtividades têm superado as expectativas em praticamente todos os Estados, e isso alimenta as apostas de que a produção será ainda maior do que se estimou no início deste mês", disse a AgRural, em nota, citando a estimativa divulgada no início de março para safra de 107 milhões de toneladas. A próxima revisão será divulgada em 7 de abril.

A AgRural também indicou que o plantio de milho 2ª safra no centro-sul do Brasil avançou para 99 por cento da área, ante 96 por cento na semana passada. A colheita do milho verão, por sua vez, está em 56 por cento da área do centro-sul, estimou a consultoria.

(Por Laís Martins)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos