IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Eletrobras avalia vender 110 empreendimentos onde é minoritária, diz CEO

30/03/2017 18h15

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Eletrobras analisa a possibilidade de vender 110 das 178 sociedades de propósito específico (SPEs) das quais o grupo é sócio minoritário e admite também devolver as concessões de alguns empreendimentos em que tem participação mas que ainda não saíram do papel, disse nesta quinta-feira o presidente da elétrica, Wilson Ferreira Jr.

O executivo afirmou que em até duas semanas a Eletrobras contratará uma banco para coordenar esse processo de venda das SPEs, que fazem parte do cardápio da Eletrobras e suas controladas Chesf, Furnas, Eletrosul e Eletronorte.

Ferreira Jr. afirmou que caberá ao banco fazer a avaliação dos ativos e a modelagem para venda, que pode acontecer mais para o fim deste ano.

"Em até duas semanas anunciamos o banco que vai cuidar disso. No segundo trimestre, teremos avaliação e modelagem, e isso (venda) será concluído no quatro trimestre", disse ele a jornalistas durante um evento com investidores, no Rio de Janeiro.

A idéia da empresa é selecionar essas 110 SPEs com potencial de venda no mercado e agrupá-las em dois blocos, sendo um de transmissão de energia e outro de geração eólica.

(Por Rodrigo Viga Gaier)