Merkel diz que imigrantes devem respeitar valores liberais e leis alemãs
BERLIN (Reuters) - A chanceler alemã, Angela Merkel, disse que refugiados na Alemanha devem ter mente aberta e respeitar a tolerância e a liberdade de religião, após membros graduados de seu partido terem pedido pelo fim do financiamento estrangeiro a mesquitas.
Merkel, que buscará um quarto mandato como chanceler em setembro, sob expectativa de eleições acirradas, tem sido criticada por permitir que mais de um milhão de refugiados entrassem na Alemanha nos últimos dois anos.
Entrevistada por um jornalista sírio que chegou à Alemanha em 2015 e questionada sobre o que a Alemanha espera de refugiados, Merkel disse: “Esperamos que as pessoas que venham até nós obedeçam nossas leis”.
Ela disse ser imperativo que recém-chegados respeitem e compreendam os valores liberais da Alemanha moderna, tais como tolerância, mente aberta, liberdade de religião e liberdade de opinião.
(Por Michael Nienaber)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.