IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Cade aprova venda de fatia na área de Iara da Petrobras para Total

03/04/2017 09h17

SÃO PAULO (Reuters) - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou na sexta-feira a venda dos direitos de 22,5% detidos pela Petrobras na área de concessão denominada Iara, no bloco BM-S-11, para a petroleira francesa Total, segundo despacho publicado nesta segunda-feira (3) no Diário Oficial da União.

A concessão, no pré-sal da Bacia de Santos, inclui os campos de Berbigão, Sururu e Atapu Oeste, segundo documentos enviados pelas empresas ao Cade.

O negócio faz parte de uma aliança estratégica assinada pelas duas empresas no fim de dezembro. Os contratos do negócio foram assinados no início do mês passado e envolveram um total de US$ 2,2 bilhões.

Na defesa do negócio envolvendo Iara junto ao Cade, as empresas disseram que os campos envolvidos nesta operação estão em fase de desenvolvimento e não apresentam produção.

"Quando a produção for iniciada, e considerando o pico de produção dos campos, estima-se que esse valor representará menos de 7% da produção nacional de petróleo", disseram elas em documento.

(Por Gustavo Bonato; Edição de Gabriela Mello)