Bolsas

Câmbio

Louis Dreyfus vê recuperação após queda do lucro por dois anos

PARIS (Reuters) - Os resultados da companhia global do agronegócio Louis Dreyfus recuaram pelo segundo ano em 2016, em meio a uma oferta persistentemente elevada de produtos agrícolas, mas a empresa de agricultura disse que uma reorganização das operações deve ajudar os resultados deste ano.

Os grandes estoques, os preços baixos e a volatilidade limitada têm contido as margens nos últimos dois anos para as empresas que compram, transportam e processam grãos como trigo, soja e arroz.

A empresa privada, controlada por Margarita Louis-Dreyfus, informou nesta segunda-feira que o núcleo do lucro operacional de 2016 para seus segmentos caiu para 1,2 bilhão de dólares, ante 1,4 bilhão de dólares em 2015 e 1,8 bilhão de dólares em 2014.

As vendas líquidas caíram para 49,8 bilhões de dólares, ante 55,7 bilhões de dólares em 2015, embora os volumes vendidos tenham permanecido estáveis ​​em 81 milhões de toneladas.

O lucro líquido, no entanto, subiu para 305 milhões de dólares, ante 211 milhões de dólares, apoiado por efeitos fiscais favoráveis.

"Os fundamentos do mercado, incluindo excesso de oferta e crescimento lento da demanda, devem permanecer semelhantes aos de 2016", disse o presidente-executivo, Gonzalo Ramirez Martiarena, em um relatório anual.

"Esperamos que nossa nova estratégia comece realmente a se mostrar em nosso desempenho financeiro em 2017."

(Por Gus Trompiz)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos