Produção de petróleo da Líbia sobe após suspensão de força maior do campo de Sharara
LONDRES (Reuters) - A produção de petróleo da Líbia subiu nesta segunda-feira após a estatal National Oil Corp (NOC) ter retirado força maior sobre os carregamentos de petróleo de Sharara no terminal de Zawiya, no oeste do país, disseram fontes familiarizadas com o tema à Reuters.
A NOC retirou força maior sobre os carregamentos de petróleo de Sharara na manhã de segunda-feira, logo após a operação no campo ser retomada, disse uma fonte do petróleo à Reuters.
O campo retomou a operação na noite de domingo após fechar em 27 de março quando um grupo desconhecido bloqueou um oleoduto que liga o campo ao terminal de Zawiya. A estatal declarou força maior sobre os carregamentos de petróleo do campo de Sharara um dia depois, em 28 de março.
O campo estava produzindo 80 mil barris por dia no domingo, disse uma segunda fonte líbia à Reuters. Nesta segunda-feira, a produção atingiu 120 mil barris por dia, segundo uma fonte com conhecimento do assunto, cerca de 100 mil barris por dia abaixo de sua produção antes da interrupção.
(Por Ahmad Ghaddar; reportagem adicional de Julia Payne)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.