Banco Central eleva limite de crédito a empresas estaduais de energia
SÃO PAULO (Reuters) - O Banco Central do Brasil ampliou o valor que instituições financeiras podem destinar à concessão de financiamentos para empresas estaduais de energia elétrica, como Cemig, Copel e Cesp, segundo resolução publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira.
A resolução atualiza os valores que podem ser direcionados em crédito a essas elétricas além do valor global já autorizado pelo Banco Central para as operações de crédito com o setor público.
De acordo com a resolução, fica autorizada a destinação às empresas estaduais de energia elétrica de até 3,55 bilhões de reais, desde que para investimentos vinculados ao programa de geração e transmissão de energia elétrica. O limite havia sido fixado anteriormente em 2,5 bilhões de reais.
Também foram revogadas pelo Banco Central regras que autorizavam a destinação desses recursos às elétricas desde que as operações fossem contratadas até datas pré-estabelecidas.
(Por Luciano Costa)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.