IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Wall St tem pouca variação com investidores à espera da temporada de resultados

04/04/2017 18h57

(Reuters) - Os principais índices acionários dos Estados Unidos fecharam perto da estabilidade, com investidores no aguardo do início da temporada de balaços do primeiro trimestre e preocupados com a habilidade do presidente Donald Trump de promover uma reforma tributária e cumprir outras promessas de campanha.

O índice Dow Jones Industrial subiu 0,19 por cento, para 20.689 pontos, enquanto o S&P 500 variou 0,06 por cento, a 2,360 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite subiu 0,07 por cento, a 5.898 pontos.

Os investidores também estão focados na reunião potencialmente tensa entre Trump e o presidente chinês, Xi Jinping, marcada para esta semana.

"Há muita espera até sexta-feira. Os números do relatório de emprego e a reunião com Xi", disse Robert Phipps, diretor da Per Stirling Capital Management em Austin, Texas. "O elefante na sala é Washington, agora é tudo sobre política."

As ações de varejistas despencaram após downgrades e o anúncio da Ralph Lauren de que está fechando a sua principal loja da marca Polo na Quinta Avenida, em Nova York, e cortando postos de trabalho.

"Estamos sentados à margem esperando o início dos resultados na próxima semana", disse Kim Forrest, analista sênior de pesquisa de ações da Fort Pitt Capital Group em Pittsburgh.

Embora as promessas de Trump de políticas em prol dos negócios tenham ajudado as ações dos EUA a atingirem recordes desde as eleições de 8 de novembro, os recentes retrocessos na tentativa de avançar com reformas no Congresso levaram investidores a questionar sua capacidade de entregar o prometido.

As ações subiram no início da sessão, quando Trump disse que os gastos com infraestrutura dos EUA podem chegar a 1 trilhão de dólares e que o seu governo estava trabalhando em um grande corte na regulação bancária Dodd-Frank.

O setor industrial de S&P fechou em alta de 0,2 por cento, enquanto o setor de matérias-primas subiu 0,4 por cento.

As ações da Ralph Lauren caíram 4,5 por cento, com a percepção de que as dificuldades da varejista são um sinal preocupante para o setor que perde terreno para rivais online. Nordstrom Inc fechou em queda de 5,5 por cento, enquanto L Brands Inc caiu 4,4 por cento após ter sido rebaixada por uma corretora.

(Por Sinead Carew)