Bolsas

Câmbio

Brasil tem fluxo cambial positivo de US$ 2,877 bi em março

SÃO PAULO, 5 Abr (Reuters) - O fluxo cambial, saldo de entrada e saída de moeda estrangeira do país, voltou a ficar superavitário em março, com 2,877 bilhões de dólares, depois de ter ficado negativo em 4,571 bilhões de dólares em fevereiro.

De acordo com os dados do Banco Central, o resultado foi influenciado principalmente pela conta comercial, que mostrou superávit de 8,548 bilhões de dólares em março, no 17º mês consecutivo de resultado positivo. O desempenho foi bem superior ao apurado em fevereiro, quando ficou positivo em 3,564 bilhões de dólares.

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior divulgou nesta semana que a balança comercial em março foi superavitária em 7,415 bilhões de dólares, recorde para o mês da série histórica iniciada em 1989.

Já a conta financeira --por onde passam investimentos diretos, em portfólio e outros-- registrou novamente saldo negativo, de 5,671 bilhões de dólares no mês passado, depois de ter ficado negativa em 8,136 bilhões em fevereiro. Em janeiro, essa conta havia fechado positiva em 1,595 bilhão de dólares.

No ano, o fluxo cambial está superavitário em 1,969 bilhão de dólares, segundo dados do Banco Central.

(Por Claudia Violante; Edição de Luiz Guilherme Gerbelli)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos