IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Azul apresenta correções à CVM e espera estrear na Bolsa na terça-feira

Divulgação
Imagem: Divulgação

Por Aluisio Alves

07/04/2017 17h50

SÃO PAULO (Reuters) - A Azul anunciou medidas como resposta a falhas apontadas pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários) que resultaram na suspensão da oferta inicial de ações da empresa aérea na véspera e espera com isso que a operação seja retomada e precificada na próxima segunda-feira (10).

A oferta, que deveria ter sido precificada na véspera, foi suspensa após a autarquia ter detectado um vídeo de apresentação de roadshow na internet, o que foi entendido pela CVM como material de propaganda não autorizado.

No comunicado emitido após a suspensão, a Azul informou que o vídeo foi retirado do ar e pediu para que investidores desconsiderem o conteúdo do material se desejarem participar da oferta.

Além disso, a Azul afirmou que menções feitas na apresentação sobre perspectivas de desempenho do investimento na TAP têm caráter meramente especulativo e não devem ser consideradas como uma projeção da companhia. Esse foi outro argumento usado pela CVM para suspender a oferta porque considerou que as referências à TAP não faziam parte do prospecto preliminar, o que é proibido.

Com base "na premissa de que a CVM revogará a suspensão da oferta até 10 de abril", a empresa e os coordenadores da operação reapresentaram o cronograma do IPO (oferta inicial de ações, na sigla em inglês), prevendo agora que o IPO será precificado no mesmo dia e que a estreia no pregão acontecerá na terça-feira (11).

O novo cronograma contempla ainda a possibilidade de que investidores de varejo desistam de participar da oferta até quinta-feira (13).

CVM retira suspensão

Após responder às irregularidades apontadas pela CVM, a autarquia decidiu retirar a suspensão imposta à Azul. A decisão passa a valer a partir das 19h desta sexta-feira (7).

De acordo com a CVM, a Azul e os bancos coordenadores do processo de entrada na Bolsa tomaram providências que "atenderam à necessidade de saneamento das irregularidades que motivaram a suspensão".