Captação de alunos de graduação da SER cresce no 1o tri, evasão também

SÃO PAULO (Reuters) - A Ser Educacional teve alta de 15,3 por cento na captação de alunos de graduação no primeiro trimestre e de 23,9 por cento no segmento de pós-graduação, informou a companhia nesta sexta-feira.

O indicador de rematrícula referente ao primeiro trimestre atingiu 87,6 por cento da base renovável e uma taxa de evasão de 13,8 por cento, ante 11,7 por cento nos três primeiros meses do ano passado.

"O aumento da taxa de evasão reflete principalmente o momento econômico brasileiro, com destaque principal para os elevados níveis de desemprego observado nas regiões de atuação da companhia", afirmou a Ser em nota ao mercado.

A empresa registrou matrículas de 46,1 mil novos alunos de graduação ante 39,9 mil no mesmo período em 2016. O destaque do trimestre foi o segmento de ensino a distância (EAD), que teve crescimento de 52,4 por cento, com inscrições de 4 mil alunos.

Segundo a empresa, do total de alunos captados, 9,8 mil alunos vieram por meio de crédito estudantil, dos quais

7,5 mil por meio do Fies. No mesmo período em 2016, o número de matrículas de Fies havia sido de 8,3 mil.

A empresa encerrou março com número total de 156.949 alunos de graduação, pós graduação e cursos técnicos, crescimento de 3,8 por cento sobre um ano antes.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos