Captação de alunos de graduação da SER cresce no 1o tri, evasão também
SÃO PAULO (Reuters) - A Ser Educacional teve alta de 15,3 por cento na captação de alunos de graduação no primeiro trimestre e de 23,9 por cento no segmento de pós-graduação, informou a companhia nesta sexta-feira.
O indicador de rematrícula referente ao primeiro trimestre atingiu 87,6 por cento da base renovável e uma taxa de evasão de 13,8 por cento, ante 11,7 por cento nos três primeiros meses do ano passado.
"O aumento da taxa de evasão reflete principalmente o momento econômico brasileiro, com destaque principal para os elevados níveis de desemprego observado nas regiões de atuação da companhia", afirmou a Ser em nota ao mercado.
A empresa registrou matrículas de 46,1 mil novos alunos de graduação ante 39,9 mil no mesmo período em 2016. O destaque do trimestre foi o segmento de ensino a distância (EAD), que teve crescimento de 52,4 por cento, com inscrições de 4 mil alunos.
Segundo a empresa, do total de alunos captados, 9,8 mil alunos vieram por meio de crédito estudantil, dos quais
7,5 mil por meio do Fies. No mesmo período em 2016, o número de matrículas de Fies havia sido de 8,3 mil.
A empresa encerrou março com número total de 156.949 alunos de graduação, pós graduação e cursos técnicos, crescimento de 3,8 por cento sobre um ano antes.
(Por Alberto Alerigi Jr.)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.