Bolsas

Câmbio

Confiança do investidor da zona do euro melhora em abril acima do esperado

BERLIM (Reuters) - A confiança do investidor na zona do euro melhorou mais do que o esperado em abril e permaneceu no nível mais alto em quase 10 anos, deixando de lado riscos ligados à eleição presidencial na França.

O índice do grupo de pesquisa Sentix subiu para 23,9 pontos, nível mais alto desde agosto de 2007. A leitura ficou acima da expectativa em pesquisa da Reuters de 21,0.

No mês passado o índice havia subido para 20,7 de 17,4 em fevereiro, uma vez que se dissipou a preocupação de que os riscos políticos globais poderiam acabar com a melhora econômica.

"A zona do euro se emancipou das tendências globais", disse o Sentix em comunicado. "A zona do euro continua a fazer mais progressos econômicos. Antes da importante eleição presidencial na França, o índice da situação atual para a economia da zona do euro subiu para o nível mais alto desde janeiro de 2008."

A França vai eleger um novo presidente em uma eleição de dois turnos, em abril e maio. O candidato de centro Emmanuel Macron deve disputar contra a líder de extrema direita Marine Le Pen.

Os planos dela de desistir do euro e realizar um referendo sobre a participação na União Europeia têm assustado muitos investidores.

(Reportagem de Joseph Nasr)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos