Bolsas

Câmbio

CORREÇÃO-Ibovespa tem sessão volátil, marcada por liquidez reduzida

SÃO PAULO (Reuters) - O principal índice da Bovespa tinha uma sessão volátil nesta segunda-feira, sem divulgações relevantes e com liquidez reduzida, enquanto agentes financeiros ajustam posições para o vencimento de opções sobre o Ibovespa e do índice futuro na quarta-feira.

Às 16:19, o Ibovespa subia 0,01 por cento, a 64.597 pontos. O volume financeiro do pregão era de 4,97 bilhões de reais.

As operações também seguiam afetadas por expectativas quanto aos desdobramentos ligados à reforma da Previdência no Brasil e os próximos passos do Banco Central em relação à taxa Selic, além da evolução do quadro geopolítico no exterior.

A alta do petróleo lá fora sustentava um tom positivo nas ações da Petrobras, que se valorizavam mais de 1 por cento. Os papéis eram ainda ajudados pela melhora na nota de crédito da companhia pela Moody's.

O declínio do preço à vista do minério de ferro na China, por sua vez, enfraqueceu os papéis da Vale, embora os mesmos tenham se afastado da mínima. As preferenciais de classe A cediam 0,4 por cento e as ordinárias caíam 0,89 por cento.

Eletrobras ON perdia 2,47 por cento, na ponta negativa do Ibovespa, tendo no radar decisão liminar da Justiça do Distrito Federal que permite à CSN não pagar indenizações às transmissoras de energia por meio da tarifa, conforme reportagem do jornal Valor Econômico.

(Por Paula Arend Laier)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos