Moody's eleva nota de crédito da Petrobras para B1 com perspectiva positiva
(Reuters) - A agência de classificação de risco Moody's elevou nesta segunda-feira a nota de crédito da Petrobras para B1, ante B2, com perspectiva positiva, segundo comunicado.
A Moody's citou "menor risco de liquidez e perspectiva de redução de alavancagem de dívida".
O presidente da Petrobras, Pedro Parente, afirmou em nota à imprensa que a revisão da nota de crédito reconhece o trabalho intenso que vem sendo feito na melhora dos indicadores operacionais da companhia, além do esforço de redução da dívida.
Entretanto, o executivo ponderou que ainda há trabalho a ser feito.
"Mostra que estamos no caminho correto, mas é também a constatação de que é o início de um trabalho e que ainda há muito a ser feito", afirmou Parente, na nota.
(Por Gustavo Bonato; reportagem adicional de Marta Nogueira)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.