Bolsas

Câmbio

Estoques de petróleo nos EUA caem inesperadamente

NOVA YORK (Reuters) - Os estoques de petróleo dos EUA caíram inesperadamente na semana passada, enquanto os estoques de gasolina e derivados também declinaram, de acordo com dados da Administração de Informações de Energia (AIE) divulgados nesta quarta-feira.

O relatório, que pode sustentar os preços, mostrou que os estoques de petróleo caíram em 2,2 milhões de barris na semana encerrada em 7 de abril, em comparação com as expectativas dos analistas para um aumento de 87 mil barris.

Os preços do petróleo subiram após a publicação dos dados, mas depois passam a cair, com operadores olhando os números do ponto de entrega de Cushing , Oklahoma, que cresceram 276 mil barris.

Estoques de gasolina caíram 3 milhões de barris, em comparação com as expectativas dos analistas em uma pesquisa da Reuters para uma queda de 1,7 milhão de barris.

Os estoques de derivados , que incluem diesel e óleo de aquecimento, caíram 2,2 milhões de barris, contra as expectativas de uma queda de 885 mil barris, segundo a AIE.

(Por David Gaffen; reportagem adicional por Jessica Resnick-Ault, Devika Krishna Kumar e Ethan Lou)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos