Rublo forte limita efeitos de cortes de produção de petróleo para Rússia
MOSCOU (Reuters) - Um rublo forte está diminuindo as esperanças do governo e de produtores russos de petróleo por um aumento na receita decorrente de um acordo global para reduzir a produção que foi pensado para elevar os preços e reduzir estoques.
O preço da mistura de petróleo Ural, característica da Rússia, subiu cerca de 20 por cento desde que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e outros 11 grandes produtores, liderados pela Rússia, concordaram no ano passado em reduzir a produção na primeira metade deste ano.
No entanto, no mesmo período, o rublo subiu mais de 10 por cento contra o dólar, corroendo ganhos do petróleo russo. A receita orçamentária do governo russo proveniente da exportação de petróleo também diminui quando a moeda ganha força.
"O rublo desapontou petroleiras — os resultados do primeiro trimestre serão piores por conta do rublo forte", disse Alexander Kornilov da corretora Akon, sediada em Moscou.
(Por Oksana Kobzeva e Vladimir Soldatkin; reportagem adicional de Darya Korsunskaya)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.