Apple considera fazer oferta por unidade de chips da Toshiba, diz NHK
TÓQUIO, 14 Abr (Reuters) - A Apple considera se juntar ao seu fornecedor Foxconn para fazer proposta pela divisão de semicondutores da Toshiba 6502.T, informou nesta sexta-feira (14) a emissora japonesa NHK.
A gigante norte-americana considera investir vários bilhões de dólares para adquirir uma fatia de mais de 20% da unidade, como parte de um plano que manteria a Toshiba como holding parcial, disse a NHK, citando fontes não identificadas.
A ideia seria dissipar preocupações do governo japonês sobre a transferência de tecnologia sensível a investidores, o que considera um potencial risco à segurança nacional, esclareceu a emissora.
A Apple não estava imediatamente disponível para comentar o assunto, enquanto a taiuanesa Foxconn, formalmente conhecida como Hon Hai Precision Industry 2317.TW, se recusou a fazê-lo. O porta-voz da Toshiba disse que não podia comentar sobre transações específicas.
A Foxconn, que participou da primeira fase da venda da unidade de chips, é vista como risco à segurança nacional do Japão devido a seus laços com a China. De acordo com a NHK, a Apple quer que a Foxconn detenha uma fatia de cerca de 30% do negócio de chips da Toshiba.
(Por Makiko Yamazaki, Junko Fujita, Tim Kelly e Chang-Ran Kim)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.