Vendas no varejo dos EUA caem pelo 2º mês consecutivo em março
SÃO PAULO (Reuters) - As vendas no varejo dos Estados Unidos caíram pelo segundo mês consecutivo em março em meio ao enfraquecimento da demanda por automóveis, sugerindo que o crescimento econômico desacelerou abruptamente no primeiro trimestre.
O Departamento de Comércio dos EUA informou nesta sexta-feira que as vendas no varejo recuaram 0,2 por cento no mês passado. O órgão também revisou a leitura de fevereiro para queda de 0,3 por cento, ante ganho de 0,1 por cento reportado inicialmente.
O recuo em fevereiro foi o primeiro e o maior em quase um ano. Economistas consultados pela Reuters previam que as vendas no varejo caíssem 0,1 por cento em março. Na comparação com o mesmo mês de 2016, o indicador subiu 5,2 por cento.
Sem considerar automóveis, gasolina, materiais de construção e serviços alimentícios, as vendas no varejo aumentaram 0,5 por cento, após o declínio de 0,2 por cento de fevereiro.
(Por Lucia Mutikani)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.