Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Usiminas diz que teve lucro de R$121 mi e Ebitda de R$366 mi no 1º bimestre

17/04/2017 17h46

SÃO PAULO (Reuters) - A Usiminas divulgou nesta segunda-feira que apurou lucro líquido de 121 milhões de reais e Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de 366 milhões de reais nos dois primeiros meses de 2017.

"A companhia ressalta, contudo, que tais números não são definitivos, estando ainda sujeitos à revisão dos seus auditores externos", disse a siderúrgica em fato relevante.

O comunicado foi em resposta a questionamento de órgão regulador sobre notícia veiculada no fim de semana pelo site do jornal O Estado de S.Paulo com tais informações.

A Usiminas acrescentou que a divulgação dos resultados referentes do primeiro trimestre de 2017 ocorrerá em 20 de abril.

As ações PNA da Usiminas fecharam em alta de 8,4 por cento na bolsa paulista, a 4,01 reais, liderando as altas do Ibovespa, que encerrou com valorização de 2,5 por cento.

Em relatório, analistas do BTG Pactual comentaram que os números preliminares estão acima do esperado pelo mercado, que tinha expectativa de um Ebitda para todo o trimestre de cerca de 350 milhões de reais.

No entanto, os analistas Leonardo Correa e Caio Ribeiro afirmaram que estão cautelosos sobre a companhia uma vez que os preços do aço plano no Brasil são insustentáveis, as pressões de custo de carvão estão crescendo e a demanda interna no país segue fraca.

"O prêmio (indicador entre preços internos e externos do aço) está insustentável e deve incentivar uma retomada de importações de produtos (...) Os descontos de preços para aços planos são cada vez mais prováveis", afirmaram os analistas no relatório.

(Por Paula Arend Laier)