Carga de energia elétrica no sistema brasileiro cresce 2,5% em março
RIO DE JANEIRO (Reuters) - A carga de energia elétrica do Sistema Interligado Nacional (SIN) cresceu em março pela terceira vez consecutiva ante o mesmo mês do ano anterior, com alta de 2,5 por cento explicada em parte pela melhoria da confiança da indústria, afirmou o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).
Para o resultado, o ONS destacou que o Índice de Confiança da Indústria (ICI) da Fundação Getulio Vargas (FGV) avançou 2,9 pontos em março de 2017, para 90,7 pontos, o maior nível desde maio de 2014.
Além disso, o órgão reiterou que a balança comercial em março apresentou o melhor superávit para o mês desde o início da série histórica, em 1989.
O Subsistema Sul foi o que teve a maior alta ante o mesmo mês do ano anterior, de 5,5 por cento, com a ocorrência de temperaturas elevadas e pelos efeitos do aumento do consumo de energia elétrica de alguns segmentos industriais da região.
Já na comparação com fevereiro, a carga de energia elétrica do SIN caiu 1,2 por cento. No acumulado dos últimos 12 meses, o sistema apresentou uma variação positiva de 1,5 por cento em relação ao mesmo período anterior.
* Veja relatório completo: http://www.ons.org.br/download/analise_carga_demanda/Boletim_Mensal-MAR-2017_preliminar.pdf
(Por Marta Nogueira)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.