Ceará vê várias empresas interessadas em terminal da Petrobras, afirma empresa
RIO DE JANEIRO (Reuters) - O governador do Ceará, Camilo Santana, afirmou ao presidente da Petrobras, Pedro Parente, que várias empresas entraram em contato com o governo para manifestar interesse em avaliar participação no terminal de regaseificação de Pecém e na tancagem para armazenamento de líquidos no Estado, afirmou a petroleira em uma nota publicada nesta quarta-feira.
O interesse na venda do terminal já havia sido publicado pela empresa e o processo seletivo teve início no ano passado, segundo a Petrobras.
A Petrobras planeja arrecadar 21 bilhões de dólares no biênio 2017/2018 com parcerias e desinvestimentos, como uma alternativa para reduzir a sua dívida, a maior para uma empresa de petróleo no mundo.
O governador disse ainda a Parente acreditar que seria importante uma maior participação da Petrobras nesses contatos com investidores.
"Parente indicou ao governador que a Petrobras tem disposição em receber os investidores para que possam conhecer a metodologia de parcerias e desinvestimentos da companhia", disse a Petrobras na nota.
O terminal de Pecém é o primeiro flexível de regaseificação de gás natural liquefeito (GNL) no Brasil, tem capacidade de transferir até 7 milhões de metros cúbicos/dia de gás natural para o Gasoduto Guamaré-Pecém (Gasfor). Atende principalmente as termelétricas Ceará e Fortaleza.
(Por Marta Nogueira)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.