IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Índice francês recua antes de eleição presidencial

21/04/2017 14h34

LONDRES (Reuters) - O índice francês de ação apresentou desempenho inferior ao de outros índices de referência nesta sexta-feira, quando os investidores deixaram posições mais arriscadas antes do primeiro turno da eleição presidencial francesa.

O Índice CAC caiu 0,4 por cento. O índice FTSEurofirst 300 subiu 0,04 por cento, a 1.484 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 ganhou 0,02 por cento, a 378 pontos.

"Pode haver um pouco de cansaço político entre os investidores, mas também eles podem estar pensando que, na verdade, eles não vão colocar apostas no mercado com base em eventos políticos. E isso seria uma estratégia inteiramente sensata", afirmou o analista sênior da Hargreaves Lansdown, Laith Khalaf.

Entre os destaques franceses, a Danone registrou a maior queda do CAC 40, com recuo de 2,5 por cento, após divulgar os números de vendas do primeiro trimestre.

Os bancos franceses Societe Generale e BNP Paribas estenderam os ganhos da sessão anterior, subindo 1,7 por cento e 2,2 por cento, respectivamente.

As ações do setor bancário, que são apontadas como as principais beneficiadas no caso de vitória de um candidato tradicional na eleição da França, foram as maiores ganhadores setoriais na Europa, com alta de 0,7 por cento.

A temporada de resultados da Europa começa na próxima semana com o Credit Suisse, UBS e SAP.

Os lucros do primeiro trimestre europeu deverão aumentar 7,2 por cento em relação ao primeiro trimestre de 2016, segundo dados da Thomson Reuters I/B/E/S. Excluindo o setor de energia, haveria um aumento de 2,9 por cento.