Bolsas

Câmbio

Eldorado Brasil também eleva preços de celulose a partir de maio

SÃO PAULO (Reuters) - A Eldorado Brasil vai elevar os preços da celulose em todos os seus principais mercados a partir de 1o de maio, em um ambiente de mercado com demanda saudável pelo insumo e oferta restrita, afirmou o presidente da companhia, José Carlos Grubisich.

A companhia vai elevar os preços da tonelada de celulose de eucalipto na Europa, América do Norte e Coreia do Sul em 40 dólares e na Ásia em 20 dólares, acompanhando reajustes anunciados nos últimos dias pelas rivais maiores Fibria e Suzano.

Com isso, a partir de 1o de maio os preços de celulose da Eldorado na América do Norte serão de 1.000 dólares, na Europa de 820 dólares e na Coreia do Sul de 740 dólares. Para a China, o preço de lista vai subir para 680 dólares a tonelada.

"A demanda segue forte e sustentada e do lado da oferta ainda não temos impactos de novas capacidades entrando no mercado", disse Grubisich nesta quarta-feira. "Todo mundo tem leitura muito forte que mercado está muito justo .... Mercado ainda tem possibilidade de aumentos adicionais (no preço da celulose) antes da entrada da nova capacidade da Fibria em Três Lagoas (MS)", acrescentou.

A Fibria reafirmou nesta quarta-feira que pretende iniciar a operação do projeto Horizonte 2, uma nova linha de produção de celulose com capacidade para 1,95 milhão de toneladas por ano, no início de setembro.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos