Eldorado Brasil também eleva preços de celulose a partir de maio
SÃO PAULO (Reuters) - A Eldorado Brasil vai elevar os preços da celulose em todos os seus principais mercados a partir de 1o de maio, em um ambiente de mercado com demanda saudável pelo insumo e oferta restrita, afirmou o presidente da companhia, José Carlos Grubisich.
A companhia vai elevar os preços da tonelada de celulose de eucalipto na Europa, América do Norte e Coreia do Sul em 40 dólares e na Ásia em 20 dólares, acompanhando reajustes anunciados nos últimos dias pelas rivais maiores Fibria e Suzano.
Com isso, a partir de 1o de maio os preços de celulose da Eldorado na América do Norte serão de 1.000 dólares, na Europa de 820 dólares e na Coreia do Sul de 740 dólares. Para a China, o preço de lista vai subir para 680 dólares a tonelada.
"A demanda segue forte e sustentada e do lado da oferta ainda não temos impactos de novas capacidades entrando no mercado", disse Grubisich nesta quarta-feira. "Todo mundo tem leitura muito forte que mercado está muito justo .... Mercado ainda tem possibilidade de aumentos adicionais (no preço da celulose) antes da entrada da nova capacidade da Fibria em Três Lagoas (MS)", acrescentou.
A Fibria reafirmou nesta quarta-feira que pretende iniciar a operação do projeto Horizonte 2, uma nova linha de produção de celulose com capacidade para 1,95 milhão de toneladas por ano, no início de setembro.
(Por Alberto Alerigi Jr.)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.