Empregados da Samarco aprovam nova suspensão temporária de contratos de trabalho
(Reuters) - Os empregados da Samarco Mineração aprovaram nesta quarta-feira a suspensão temporária de contratos de trabalho de parte do efetivo a partir de 1º de junho até o fim de julho, informou a empresa que está com as suas atividades operacionais paralisadas desde novembro de 2015.
"A proposta foi aceita como a melhor solução para a manutenção dos postos de trabalho", disse a Samarco, uma joint venture da brasileira Vale e da anglo-australiana BHP Billiton.
A Samarco mantém um quadro próprio de cerca de 1.800 funcionários e a proposta de suspensão dos contratos foi aprovada por cerca de 98 por cento dos empregados, disse a empresa. A partir de agora, a empresa definirá o grupo de empregados que terá seus contratos temporariamente suspensos.
Desde o rompimento da barragem do Fundão, em Mariana (MG), em novembro de 2015, que resultou na paralisação das atividades da mineradora, a Samarco já deu licença remunerada, férias coletivas e suspendeu temporariamente os contratos em duas outras ocasiões, além de ter adotado um programa de Demissão Voluntária e Involuntária.
(Reportagem de Marta Nogueira)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.