Bolsas

Câmbio

Ibovespa opera sem viés claro à espera de Congresso e exterior

SÃO PAULO (Reuters) - O principal índice da Bovespa oscilava entre leves altas de baixas nesta quarta-feira, com investidores aguardando avanços em medidas no Congresso Nacional e de olho nos anúncios de reforma tributária nos Estados Unidos, em sessão carregada de resultados corporativos no mercado local.

Às 15:07, o Ibovespa caía 0,22 por cento, a 65.002 pontos. Na máxima do dia até agora, o índice subiu 0,44 por cento, enquanto perdeu 0,72 por cento na mínima. O volume financeiro era de 4,85 bilhões de reais.

As ações da Cemig lideravam a ponta negativa do Ibovespa, com queda de 5,12 por cento, após o JPMorgan reduzir a recomendação para os papéis da empresa e cortar o preço-alvo.

Já entre os destaques de alta estavam as ações da Weg, que divulgou seus números referentes ao primeiros trimestre.

Localmente, a Câmara dos Deputados iniciou nesta quarta-feira os debates em plenário sobre a proposta de reforma trabalhista, mas a expectativa é de um dia longo de discussões, com votação do texto-base do projeto só a partir do fim da tarde.

Nos Estados Unidos, o presidente Donald Trump anunciava seu plano de reforma tributária incluindo revogação de imposto sobre heranças e imposição de alíquota de 15 por cento para empresas.

(Por Flavia Bohone)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos