Maior banco do mundo, chinês ICBC tem alta de 1,4% no lucro do 1º tri
PEQUIM (Reuters) - O Industrial and Commercial Bank of China (ICBC) teve um pequeno aumento no lucro líquido trimestral, em um desempenho bem abaixo das expectativas do mercado, mas o índice de inadimplência recuou.
O ICBC teve alta de 1,37 por cento no lucro líquido nos três meses encerrados em março, para 75,8 bilhões de iuans (10,99 bilhões de dólares), segundo resultados não auditados. Analistas esperavam, em média, lucro de 76,5 bilhões de iuans, segundo três estimativas de corretoras compiladas pela Reuters.
O índice de inadimplência do ICBC foi de 1,59 por cento ao final de março, queda ante o indicador de 1,62 por cento registrado no final de dezembro.
A margem líquida de juros, a diferença entre os juros pagos na captação de recursos e obtidos com a concessão de empréstimos, caiu para 2,12 por cento no trimestre encerrado em março ante 2,16 por cento ao final de dezembro após cortes de juros promovidos pelo governo.
(Por Shu Zhang e Matthew Miller)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.