Ações da Apple e de tecnologia impulsionam Wall Street; Nasdaq bate novo recorde

(Reuters) - Os principais índices acionários dos Estados Unidos fecharam em alta nesta segunda-feira, impulsionados por ganhos da Apple e de outras grandes empresas de tecnologia, que ofuscaram dados econômicos fracos e levaram o índice Nasdaq a um novo fechamento recorde de alta.

O índice S& P 500 subiu 0,17 por cento, a 2.388 pontos, e o Nasdaq Composite avançou 0,73 por cento, para 6.091 pontos, um recorde de alta.

O Dow Jones Industrial Average, contudo, caiu 0,13 por cento, para 20.913 pontos, depois de registrar o seu melhor desempenho semanal de 2017 na semana passada.

As ações da Apple subiram 2 por cento para um novo patamar recorde, impulsionando os três principais índices. A fabricante de iPhone deve divulgar seus resultados trimestrais na terça-feira.

O índice de tecnologia S&P 500, o índice setorial de melhor desempenho neste ano, subiu 0,9 por cento, com gigantes de tecnologia, incluindo Microsoft, Alphabet e Facebook batendo recordes.

Os investidores se prepararam para outra semana pesada de resultados corporativos trimestrais em uma temporada de lucros que tem superado as expectativas.

Estima-se que, no geral, os lucros das empresas S&P 500 devem ter subido 13,6 por cento no primeiro trimestre, o maior aumento desde 2011, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

"Essa (temporada de resultados) está se configurando na mais forte em vários anos", disse Peter Tuz, presidente do Chase Investment Counsel em Charlottesville, Virgínia. "Isso leva as pessoas a gravitarem em torno das ações que estão tendo um bom desempenho."

(Por Lewis Krauskopf)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos