IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Vendas no varejo em SP devem crescer 4% em maio, mês do Dia das Mães, estima FecomercioSP

03/05/2017 12h33

SÃO PAULO (Reuters) - As vendas no comércio paulista devem crescer 4 por cento em maio, mês do Dia das Mães, ante o mesmo período do ano passado, para 50 bilhões de reais, estima a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

Apenas na capital, a previsão da entidade é de que o faturamento alcance 16 bilhões de reais, uma alta de 5 por cento em relação a maio de 2016, de acordo com levantamento divulgado nesta quarta-feira.

Em nota, a FecomercioSP afirma que o bom desempenho esperado para o varejo no mês do Dia das Mães não deve ser creditado apenas a uma alta expressiva de vendas na data comemorativa, mas sim a uma combinação de fatores que marcam o atual processo de normalização do ritmo da atividade varejista.

Entre esses fatores, estão a queda da inflação e o ciclo de cortes na taxa básica de juros, que ajudam na melhora da confiança dos consumidores e empresários.

"A consolidação de fato de um ciclo sustentado de recuperação das vendas no comércio varejista...continua dependente de uma reativação ampla e contínua do ritmo das demais atividades que permita o aumento das taxas de emprego e consequente recomposição da renda interna da população ocupada", afirmou em nota.

(Por Paula Arend Laier)