Bolsas

Câmbio

Juncker, da UE, elogia postura pró-Europa de Macron e espera colaboração proveitosa

BRUXELAS (Reuters) - O presidente da Comissão Europeua, Jean-Claude Juncker, parabenizou Emmanuel Macron por sua vitória nas eleições presidenciais da França neste domingo, e elogiou a defesa feita por Macron de uma Europa forte e progressista.

"Estou encantado com as ideias que você defendeu, de uma Europa forte e progressista, que proteja todos seus cidadãos, que serão aquelas ideias que você irá levar para sua presidência", disse Juncker em uma carta.

Ele disse que a Comissão, que é o braço Executivo da União Europeia, também busca construir uma Europa melhor e espera trabalhar junto com Paris para isso.

"A Comissão Europeia tem trabalhado por dois anos e meio pela construção de uma Europa melhor, uma Europa que proteja e defenda seus cidadãos, e dê a eles meios de resistir", disse Juncker, em uma carta em que parabenizou Macron.

"Você conhece minha determinação em seguir essa agenda até o final de meu mandato. Eu tenho total confiança de que nossa colaboração será muito proveitosa e nos permitirá avançar juntos em nossos objetivos comuns", disse ele.

(Por Jan Strupczewski)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos