Bolsas

Câmbio

BB Seguridade prevê melhora de performance nas linhas de seguro de vida e prestamista, diz presidente

SÃO PAULO (Reuters) - A BB Seguridade deve ter avanço na performance de linhas de negócios como seguros de vida e prestamista, ajudando a melhorar os resultados operacionais da companhia a ponto de compensar menores receitas financeiras, disse nesta segunda-feira o presidente-executivo da empresa, José Maurício Pereira Coelho.

Isso deve compensar a queda esperada no resultado financeiro, por exemplo, diante da queda da Selic, que referencia a rentabilidade dos títulos detidos pela empresa.

"Devemos ter um resultado mais bem distribuído entre as linhas de negócios", disse Coelho à Reuters.

Mais cedo, a companhia, braço de seguros e previdência do Banco do Brasil, anunciou que o lucro líquido ajustado do primeiro trimestre cresceu 3,7 por cento ante mesma etapa de 2016, para cerca de 1 bilhão de reais, refletindo forte desempenho de segmentos como previdência, apesar de prejuízo na linha de automóveis e de resultado menor em capitalização.

De acordo com o executivo, o retorno anualizado sobre patrimônio líquido médio, que caiu 2,6 pontos percentuais ano a ano, para 47,3 por cento, deve se manter em níveis similares ao do primeiro trimestre ao longo de 2017.

Às 13h41, a ação da BB Seguridade subia 2,5 por cento, liderando as altas do Ibovespa, que recuava 0,4 por cento.

(Por Aluísio Alves)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos