Vendas em shoppings para o Dia das Mães devem crescer 8%, estima Abrasce

SÃO PAULO (Reuters) - As vendas em shopping centers no Brasil para o Dia das Mães devem crescer 8 por cento neste ano em relação ao mesmo período de 2016, previu nesta terça-feira a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

A expectativa é de que o fluxo de pessoas cresça 9 por cento ano a ano, mostrou a pesquisa realizada com mais de 70 shoppings em todo o país. Os presentes devem ser itens de perfumaria, vestuário e calçados.

"Houve uma retomada da confiança dos consumidores que, aos poucos, estão voltando a comprar devido ao controle inflacionário, a queda dos juros e a liberação do FGTS", disse em nota o presidente da Abrasce, Glauco Humai.

Ele destacou ainda que o segmento de shoppings também está percebendo maior movimentação de frequentadores desde o inicio do ano, além do aumento na procura por locação de lojas.

"Diante disso, a nossa expectativa é que esse cenário seja ainda melhor no segundo semestre", afirmou.

(Por Paula Arend Laier)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos