Bolsas

Câmbio

Margem obtida pela Oi no 1º tri é sustentável, diz presidente

SÃO PAULO (Reuters) - O presidente-executivo da Oi, Marco Schroeder, afirmou nesta quinta-feira que a companhia em recuperação judicial considera como sustentável a margem de lucro obtida no primeiro trimestre.

"A margem do trimestre é uma evolução em relação aos últimos trimestres... É sustentável", disse Schroeder em teleconferência com analistas, acrescentando que a empresa tem novos produtos para serem lançados nos próximos meses que devem ajudar os resultados da companhia.

O executivo comentou ainda que a Oi não vislumbra necessidade neste momento de sofrer intervenção pelo governo federal, uma vez que tem melhorado indicadores de qualidade.

A companhia divulgou na véspera que encerrou o primeiro trimestre com margem de lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de operações continuadas de 27,9 por cento ante 25,8 no mesmo período de 2016.

Às 12:30, as ações ON da Oi operavam estáveis e os PN exibiam valorização de 0,9 por cento. Os papéis não integram o Ibovespa, que subia 0,26 por cento no horário.

Schroeder reafirmou aos analistas expectativa da Oi de que a assembleia de credores sobre o plano de recuperação judicial da companhia poderá ocorrer no final do terceiro trimestre e que a Oi segue aberta a eventuais novas mudanças no plano. Uma segunda lista de credores deve ser apresentada à Justiça no Rio de Janeiro na próxima segunda-feira, disse o executivo.

Questionado sobre a possibilidade de um aumento de capital na Oi, Schroeder respondeu que "ainda não há definição" e que "é muito prematuro falar em estrutura, montante ou prazo. Estamos olhando sim, mas não chegamos a conversar com ninguém. Se tiver convergência poderemos considerar mais alguma alteração" no plano de recuperação.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos