Bolsas

Câmbio

Italiana Enel busca mais aquisições em energia no Brasil, diz diretor

MILÃO (Reuters) - A italiana Enel, maior elétrica da Europa, não está interessada em grandes aquisições, mas busca oportunidades para comprar ativos em distribuição de energia elétrica ao redor do mundo, incluindo no Brasil, disse o diretor financeiro da companhia, Alberto De Paoli, nesta sexta-feira.

A Enel, que recentemente comprou a distribuidora brasileira Celg-D, da Eletrobras, já possui ativos de geração e distribuição no Brasil e é o maior investidor privado no setor de energia na América do Sul.

"Estamos interessados em fazer mais aquisições em distribuição no Brasil se as oportunidades surgirem a partir da liberalização do mercado", disse De Paoli à Reuters em entrevista por telefone após os resultados do grupo para o primeiro trimestre.

Ele disse ainda que os negócios na Argentina e no Brasil estão melhorando e que a companhia pretende continuar a investir na América Latina.

O executivo também negou especulações na mídia de que o grupo estaria considerando vender seus negócios no Chile.

"Não há planos de reduzir nossos investimentos no Chile", disse.

A Enel está apostando em seus negócios em distribuição e energia renovável para impulsionar o crescimento da companhia, especialmente em mercados emergentes e na América do Norte.

"Na Europa, poderíamos estar interessados em comprar ativos de energia renovável de pequeno porte e negócios de varejo", disse De Paoli.

A Enel, que se tornou a maior elétrica da Europa no ano passado quando reabsorveu sua unidade de energia renovável, controla a elétrica espanhola Endesa.

Segundo reportagens na imprensa, fundos de investimentos poderiam estar interessados em comprar a Endesa, mas De Paoli disse que ela não está à venda.

"Estamos felizes com nossos investimentos na Espanha e não temos absolutamente nenhum plano de vender nossa participação", disse ele.

(Reportagem de Stephen Jewkes)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos