IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

JBS diz que trabalhos para IPO prosseguem

18/05/2017 12h01

SÃO PAULO, 18 Mai (Reuters) - A empresa de alimentos JBS divulgou nesta quinta-feira que os trabalhos para a oferta incial de ações (IPO, na sigla em inglês) da subsidiária JBS Foods International prosseguem apesar do envolvimento da companhia em operações da Polícia Federal.

O comunicado da companhia veio em função de notícias publicadas após a teleconferência da JBS com analistas, na terça-feira, quando o presidente-executivo da empresa, Wesley Batista, afirmou que "um IPO no segundo semestre é o momento mais próximo para tentarmos sair ao mercado".

"Ele estava apenas apresentando uma visão sob o ponto de vista de mercado sobre o momento eventualmente mais propício para o IPO. Ou seja, em nenhum momento Wesley Batista informou que, oficialmente, a companhia estava adiando a conclusão do IPO para uma data específica", diz a JBS.

A empresa acrescentou que a única menção sobre a expectativa de conclusão do processo de IPO foi em fato relevante de 5 de dezembro de 2016, que traz que "companhia espera concluir o IPO ao longo do primeiro semestre de 2017", mas que não existe de forma explícita um compromisso de concluir a operação até junho.

A JBS afirmou ainda que vai "se pronunciar em momento oportuno em relação a cada uma das operações (da Polícia Federal) e o fará somente no momento em que estiver em posse de todas as informações necessárias para que, de forma segura e precisa, esclareça os fatos para seus acionistas e o mercado em geral".

(Por Paula Arend Laier, edição Alberto Alerigi Jr.)