IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Altice vai agrupar operações sob única marca a partir de 2018

23/05/2017 14h31

PARIS (Reuters) - A companhia de telecomunicações e cabos Altice reunirá todas as suas operações sob seu nome até meados de 2018, incluindo sua unidade francesa SFR Group, que tem perdido clientes e sofrido com má percepção de marca recentemente.

A empresa, fundada pelo magnata franco-israelita Patrick Drahi, se tornou uma importante operadora de cabos e telecomunicações dos Estados Unidos e França nos últimos três anos através de aquisições que levaram a dívida líquida para 50,7 bilhões de euros até o final de março.

As sub-marcas de telecomunicações na França, Portugal e Israel, bem como a recém-adquirida empresa Teads, de publicidade em vídeo online, permanecerão com seus nomes atuais, segundo declarou a Altice.

A empresa que está planejando uma oferta pública inicial de ações de suas atividades nos EUA, está apostando na convergência entre os provedores de conteúdo e os operadores de telecomunicações para aumentar as margens e ajudá-la companhia na competição com os recém-chegados como o Netflix e a Amazon.

(Por Mathieu Rosemain)