IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Eldorado Celulose registra lucro líquido de R$ 178 mi no 1º trimestre

31/05/2017 21h30

SÃO PAULO (Reuters) - A fabricante de celulose Eldorado divulgou nesta quarta-feira um lucro líquido de 178,3 milhões de reais no primeiro trimestre, ante um prejuízo de 171,5 milhões no mesmo período de 2016.

A companhia anunciou anteriormente que atrasaria a divulgação de seus resultados, a fim de avaliar os impactos do acordo de colaboração premiada com autoridades firmada pelos seus acionistas controladores, o grupo J&F, dos irmãos Joesley e Wesley Batista. [nL2N1IH1P6]

"A companhia reitera que, embora acredite que as informações ora divulgadas reflitam adequadamente a sua posição econômica e financeira em 31 de março de 2017, esses dados poderão ser alterados na medida em que se conclua a auditoria independente das suas demonstrações financeiras. A Eldorado envidará seus melhores esforços para finalizar os trabalhos acima referidos com a maior brevidade possível", disse a empresa no balanço.

A receita líquida do trimestre encerrado no fim de março caiu 11 por cento sobre um ano antes, para 696 milhões de reais.

A geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) caiu 19 por cento sobre o primeiro trimestre do ano passado, para 356,5 milhões de reais.

A Eldorado fechou o período com uma posição de caixa de 1 bilhão de reais.

(Por Sérgio Spagnuolo)