IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Vendas reais de supermercados do Brasil sobem 6,27% em abril sobre um ano antes, diz Abras

31/05/2017 11h28

SÃO PAULO (Reuters) - As vendas reais dos supermercados do Brasil subiram 6,27 por cento em abril sobre o mesmo período de 2016, beneficiadas pela Páscoa, informou nesta quarta-feira a associação que representa o setor, Abras. Ante março, houve avanço de 4,06 por cento.

"A alta nas vendas em abril já era esperada devido à Páscoa", disse a entidade. Em 2016, a Páscoa foi comemorada em março.

No acumulado dos quatro primeiros meses do ano, o Índice Nacional de Vendas do setor mostrou alta de 0,5 por cento na comparação anual, o que a Abras considerou "um leve sinal de crescimento".

"Os empresários supermercadistas têm trabalhado muito para manter suas vendas ativas. A inflação tem diminuído, o que favorece o poder de compra, mas o país continua vivendo uma instabilidade econômica e política, ainda com elevada taxa de desemprego, o que impacta diretamente na renda da população", disse o presidente da entidade, João Sanzovo Neto, em nota.

Em termos nominais, as vendas do setor supermercadista em abril subiram 10,65 por cento ante abril de 2016 e 4,20 por cento em relação a março. No acumulado do ano, a alta foi de 5,25 por cento.

(Por Paula Arend Laier)