Bolsas

Câmbio

Caixa firma acordo com CNI para ampliar acesso de empresas ao crédito

SÃO PAULO (Reuters) - A Caixa Econômica Federal firmou nesta quarta-feira acordo de cooperação com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) para implementação de ações conjuntas que ampliem o acesso ao crédito e aumentem a competitividade de micro, pequenas e médias empresas.

"Com a parceria, empresários contarão com condições especiais no crédito para capital de giro, investimentos e financiamentos, além de atendimento especializado e benefícios específicos para o segmento", informou a Caixa em comunicado.

Com prazo de até 36 meses para pagamento, as linhas Crédito Especial Empresa e GiroCAIXA cobram taxas a partir de 1,52 por cento, de acordo com o banco.

Entre as modalidades de crédito para financiamento e investimento, as empresas terão até 120 meses, com até 24 meses de carência, no BNDES FINAME. No PROGER, o prazo para pagamento é de até 48 meses, com 6 meses de carência, e as taxas partem de 5 por cento ao ano, segundo a Caixa.

Em nota, o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, diz que o acordo com a Caixa foi assinado em meio à dificuldade das companhias em acessar e contratar crédito. "O acesso ao crédito é primordial na retomada do crescimento. A crise exauriu os recursos próprios das empresas", destacou Andrade.

A Caixa receberá indicações de empresas por parte de federações regionais e do Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC).

(Por Gabriela Mello)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos