IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Presidente do IRB Brasil é demitido

12/06/2017 15h36

SÃO PAULO (Reuters) - O presidente-executivo da resseguradora IRB Brasil, Tarcício Godoy, foi demitido após cerca de um ano no cargo, disseram nesta segunda-feira fontes a par do assunto.

"Ele foi demitido em decisão dos acionistas", disse uma fonte com conhecimento do assunto na condição de não ser identificada.

A decisão acontece duas semanas após a resseguradora ter pedido registro para sua oferta inicial de ações, transação que envolve a venda de um lote secundário (ações pertencentes a atuais sócios) de papéis, entre eles o Itaú Unibanco , o Bradesco e a BB Seguridade , braço de seguros e previdência do Banco do Brasil .

O IRB Brasil detém 37 por cento do mercado brasileiro de resseguros. No primeiro trimestre, a companhia teve 1,17 bilhão de reais de prêmios líquidos emitidos. No período, seu lucro foi de 222,7 milhões de reais. Em 2016, a empresa teve 4,189 bilhões de reais em prêmios e lucro líquido de 849,9 milhões de reais.

Godoy já havia sido secretário-executivo do Ministério da Fazenda, após ter sido secretário do Tesouro Nacional e presidente da Brasilprev, braço de previdência do BB.

Consultado, o IRB afirmou que não iria se manifestar porque está em período de silêncio devido ao IPO. BB Seguridade, Itaú Unibanco e Bradesco não comentaram de imediato.

(Por Aluísio Alves)