IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

BC do Chile não prevê crescimento dinâmico da economia do país em 2018, diz jornal

18/06/2017 11h54

SANTIAGO (Reuters) - O Banco Central do Chile não prevê que em 2018 se produza um crescimento dinâmico da economia do país, apesar de suas expectativas de uma melhora na atividade em relação a este ano, disse o chefe do BC chileno, citado no domingo por um jornal local.

A economia chilena atravessa uma desaceleração por conta da baixa da demanda interna, associada a uma queda nos investimentos, o que levou o BC chileno no início deste mês a cortar sua previsão de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2017 para algo entre 1 e 1,75 por cento.

"O fato de que se projete um crescimento do PIB entre 2,5 e 3,5 por cento para o próximo ano, não significa que se espere um crescimento particularmente dinâmico", disse o presidente do BC chileno, Mario Marcel, em entrevista ao jornal chileno El Mercurio.

"Não significa uma mudança radical na dinâmica da atividade, mas basicamente que alguns fatores que incidiram negativamente sobre a atividade e o investimento entre o fim do ano passado e a primeira metade de 2017 estão desaparecendo", acrescentou.

(Por Fabián Andrés Cambero)